O Colégio Conciliar de Maria Imaculada (CCMI), na Cruz da Areia, encerrou as suas atividades letivas com o Encant’Arte – 3 dias culturais que aliam o encanto com a arte, e que se iniciaram com a Festa do ballet, do piano e do canto.
Com a colaboração da Associação de Pais, do Clube dos avós, da Academia Desportiva CCMI e de diversas entidades parceiras, houve atividades para todos os gostos, desde o teatro, ao desporto, passando pela música, pela Hora do Conto, por atividades de Inglês, pela ginástica, por experiências nos laboratórios Lavoisier e Darwin, por pinturas faciais, por workshop de joalharia e até por um “hospital da roupa” (onde alguns alunos aprenderam a dar os primeiros pontos e a coser botões). E integrada na Festa da Família, houve, ainda, a oportunidade de ver jogar pais e filhos no Campo S. Francisco, terminando com um jantar onde não faltou o caldo verde e o porco no espeto.
A edição deste ano dos dias culturais do CCMI terminou com a apresentação do espetáculo “Uma Viagem no Mundo dos Afetos” no Teatro José Lúcio da Silva. Perante uma sala repleta, mostraram-se talentos nas áreas da dança, teatro, música e poesia, num evento que se estendeu por duas horas. Foi a cereja no topo do bolo do Encant’Arte 2019.
É também desta forma que no CCMI “se formam líderes”, crendo que cada aluno tem talentos e a possibilidade de os fazer desenvolver – como se afirma no Programa OLEM (“O Líder Em Mim”), baseado no livro “Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes”, de Stephen Covey, que o CCMI prossegue desde o início do ano letivo.