Em missão com Maria do Céu Gomes, ou como ser solidário oferecendo uma Bíblia

O apelo foi lançado à comunidade do Alqueidão da Serra, mas queremos estendê-lo à nossa diocese de Leiria-Fátima e a todas as outras pessoas que possam e queiram colaborar. Num país onde proliferam as seitas, é importante propor a Palavra de Deus como caminho de vida.

A Maria do Céu Gomes é uma focolarina, leiga consagrada, missionária em Angola. Integra uma comunidade que reside nos arredores de Luanda constituída por mais quatro leigas das seguintes nacionalidades: angolana, ugandesa, colombiana e brasileira.

Ao fim de dois anos e meio, veio a Portugal não só para visitar a família, mas também para fazer alguns contactos e pedir alguns apoios para o trabalho missionário.

O apelo foi lançado à comunidade do Alqueidão da Serra, de onde é natural, conjuntamente com a de Alcaria, mas queremos estendê-lo à nossa diocese de Leiria-Fátima e a todas as outras pessoas que possam e queiram colaborar. Num país onde proliferam as seitas, é importante propor a Palavra de Deus como caminho de vida.

Ofereça uma Bíblia e com ela dá também uma refeição

Uma Bíblia em Angola é quase um artigo de luxo e muita gente não a consegue adquirir uma devido ao seu elevado preço. Por isso lançamos esta campanha que passamos a explicar. 

Em contacto direto com a editora, conseguimos bíblias por cerca de 10,00 €. Assim, por cada “nota rosada” conseguiremos oferecer uma Bíblia.

Mas esta solidariedade terá retorno. Em Angola, as bíblias não serão simplesmente oferecidas. Elas serão “vendidas” por um preço mais baixo, que esteja ao alcance do comum das pessoas. O lucro que daqui resultar será encaminhado para as cozinhas comunitárias, onde serão oferecidas refeições a pessoas carenciadas, principalmente crianças.

Deste modo, além de sermos solidários, a nossa campanha também terá uma componente pedagógica que levará as pessoas a perceberem que tudo tem um valor e um custo, além de fomentarmos a solidariedade entre os próprios angolanos. Com um mesmo gesto alimentamos o espírito e o corpo.

Os contributos para esta campanha podem ser feitos diretamente numa das paróquias ou por transferência bancária para o seguinte IBAN: PT50 0045 5244 4034 1438 7830 3 (conta da paróquia do Alqueidão da Serra).

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress