Ecos da visita da Imagem Peregrina: Oração com crianças na Maceira

Por ocasião da visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima à vigararia da Marinha Grande, o Centro de Assistência Paroquial de Pataias esteve presente com 100 crianças da sua valência de pré-escolar, bem como as suas educadoras e auxiliares de educação, na oração do dia 9 de maio, na igreja da Maceira.

Foi um privilégio para todos podermos assistir a este momento de oração tão especial. Congratulamo-nos por as nossas crianças terem tido a oportunidade de ouvir falar sobre a história de Nossa Senhora, Jesus e José de uma forma tão simples, compreensível e ajustada às suas idades (3 a 5 anos), levando-as a colaborar e participar amorosamente em tudo o que lhes foi solicitado, como rezar e cantar, em especial a canção “Eu quero ter um coração bonito, igual ao de Jesus, igual ao de Maria, igual ao de José”. A interação entre as crianças e o senhor padre Marcelo, que as acolheu, foi excelente.

Ainda hoje, ouvimos com alegria esta canção cantada pelas crianças no centro e algumas fizeram até questão de a ensinar aos pais. Isto mostra-nos que as crianças também necessitam de acreditar e amar. Esperamos poder voltar a participar num evento promovido pela Diocese de Leiria-Fátima e pela paróquia de Pataias.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.