Ecos da geminação | Bajouca e Pousos festejam juntos

O último momento da “Festa da Fé”, no dia 17 de junho, foi a geminação entre as paróquias da Diocese. Teve como primeira iniciativa a troca de maquetas das igrejas paroquiais que tinham estado expostas e espera-se que venha a resultar em múltiplas ações, de que faremos “eco” nesta rubrica.

A primeira partilha já chegou, enviada por Arménio Pedrosa, da Bajouca. Esta paróquia ficou geminada com a dos Pousos, mas não chegaram a trocar as maquetas, por terem ambas sofrido “acidentes” durante a exposição: “A maquete da Bajouca foi feita em barro e o intenso calor que se fez sentir nesses dias acabou por provocar algumas mazelas; a maquete dos Pousos foi assaltada… roubaram-lhe os sinos!”.

Assim, foi combinado cada uma levar a sua para reparação e agendar a troca para data futura. Isso mesmo irá acontecer no próximo dia 13 de agosto, na Bajouca, numa celebração presidida pelo pároco dos Pousos, às 20h00, no contexto das festas de Santo Aleixo, a decorrer de 11 a 15 de agosto.

Segundo a nota enviada ao Presente, na celebração serão projetadas algumas imagens para dar a conhecer um pouco destas duas paróquias e, após a troca das maquetes das respetivas igrejas, seguir-se-á um jantar na festa.

LMF

Leia esta e outras notícias na...

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.