Foi com muita alegria que ao fim de dois anos em suspenso, a comunidade cristã da paróquia de Porto de Mós, voltou novamente a celebrar o Domingo de Ramos, dando assim, início à Semana Maior – Semana Santa, do calendário litúrgico. Com a evocação da entrada de Jesus Cristo em Jerusalém e a bênção dos ramos, os jovens vestiram-se de apóstolos e com ramos de palmeira, se iniciou a Procissão Solene, também com a participação de todos os grupos de catequese.
Depois da leitura do Evangelho da Paixão, o nosso pároco, padre José Alves, convidou-nos a contemplar e a meditar sobre a paixão e morte de Jesus e a libertarmo-nos de tudo o que gera egoísmo e vaidade, lançando o desafio da descoberta do lugar que Jesus ocupa na vida de cada um de nós.
Finalmente e antes da bênção final, chegou o ansiado momento dos grupos de catequese – a bênção dos cajados, presente com que foram surpreendidos. Cada catequizando recebeu um Cajado, símbolo de fé, tantas vezes mencionado na bíblia como “Cajado de Deus “, para os ajudar a seguir Jesus, seguir seu caminhar e ir na direção dos seus passos.