Domingo de Ramos em imagens

http://lefa.pt/?p=4123

O Domingo de Ramos, no dia 9 de abril, abriu esta Semana Santa. É “dia de sentimentos duplos”, como referiu o Bispo diocesano, D. António Marto, na celebração a que presidiu, no Santuário de Fátima, por recordar o “júbilo” da entrada de Jesus em Jerusalém e proclamar, ao mesmo tempo, os sofrimentos da sua morte.

A procissão de entrada na Missa dominical é festiva e especialmente preparada pelos fiéis. Publicamos algumas imagens que nos foram enviadas.

 

2017-04-12 ramos1
A procissão de Ramos “é uma manifestação de fé e com ela aclamamos o Cristo ressuscitado e aceitamos Cristo nas nossas vidas, nas nossas casas e nas nossas famílias”, disse D. António Marto na Capelinha das Aparições, em Fátima.

 

2017-04-12 ramos2
A Missa no Mosteiro da Batalha foi presidida pelo bispo das Forças Armadas, D. Manuel Linda, coincidindo com a comemoração do Dia do Combatente, no 99.º aniversário da batalha de La Lys. Foi transmitida em direto pela RTP1.

 

2017-04-12 ramos3
Pelas ruas de Mira de Aire, São Bento e Alvados, a cruz ornamentada pelos jovens e pelos catequistas foi acompanhada por muitos fiéis.

 

2017-04-12 ramos4
Na paróquia das Pedreiras, a procissão e bênção dos ramos envolveu muitos adultos, jovens e crianças.

 

2017-04-12 ramos5
Os catequistas do centro de São Pedro, em Porto de Mós, organizaram a procissão entre as igrejas paroquiais de São João e São Pedro, passando pelas ruas mais emblemáticas da vila.

 

2017-04-12 ramos6
Mais de 300 crianças da catequese dos Pousos participaram na procissão, 15 das quais, do 9.º ano, animaram a leitura do Evangelho.

 

2017-04-12 ramos7
Num ambiente embelezado com junco, murta, flores e folhas de palmeira, a procissão em Rio de Couros juntou uma multidão entre a torre da antiga igreja e a igreja paroquial.

 

2017-04-12 ramos9
No Reguengo do Fetal houve procissão dos ramos na Missa vespertina do dia 8, com numerosa participação das crianças, adolescentes e jovens da catequese, além de familiares e muitos paroquianos. Começou após a catequese, no Centro Pastoral Nossa Senhora dos Remédios, e terminou na igreja matriz, onde se celebrou a Eucaristia.

  

2017-04-12 ramos8
Também na Missão do Gungo, em Angola, a equipa Ondjoyetu celebrou o Domingo de Ramos com vasta participação e a “bênção” especial da chuva, ali tão desejada.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress