Diocese reúne Irmandades da Misericórdia

Realiza-se, no próximo dia 13 de abril, às 21h00, no Centro Pastoral Diocesano, um encontro entre os provedores e membros das mesas administrativas das Santas Casas da Misericórdia da Diocese de Leiria-Fátima, orientado pelo vigário geral, padre Jorge Guarda.

A convocatória, assinada pelo Bispo D. António Marto, recorda os “proveitosos encontros dos anos passados” e refere o objectivo de aprofundar esta relação da Diocese com as seis Irmandades da Misericórdia presentes no seu território.

O primeiro ponto de agenda será apresentação da mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial do Doente deste ano, celebrado a 11 de fevereiro, cujo tema era “Mater Ecclesiae: «’Eis o teu filho […] Eis a tua mãe’. E, a partir daquela hora, o discípulo recebeu-a em sua casa»” (Jo 19, 26-27).

O encontro será, ainda, oportunidade para “continuação da reflexão sobre cuidados espirituais na rede de instituições de solidariedade social”, para falar da “necessidade de atenção à situação dos colaboradores e suas condições de trabalho” e para a “partilha de preocupações e iniciativas”.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress