Diocese recomenda cuidados contra assaltos a igrejas

http://lefa.pt/?p=2188

Têm ocorrido nas últimas semanas alguns assaltos a igrejas em diversas paróquias da diocese de Leiria-Fátima. Por norma, apenas as caixas de esmolas são arrombadas, não havendo registo de outro tipo de furto. O prejuízo maior é sempre a destruição causada nos equipamentos, portas e armários arrombados.

Em nota aos párocos, o vigário geral, padre Jorge Guarda, recomenda “a vigilância possível e as medidas de informação e precaução que se julguem convenientes”. Um desses cuidados é a instalação de sistemas de segurança, outro é o regular esvaziamento das caixas, para que não tenham grandes valores, uma prática que é relatada como frequente por todas as paróquias que foram alvo destas ações criminosas.

O vigário geral recomenda, ainda, que “estes casos sejam sempre denunciados às autoridades de segurança e também seja enviada informação para os serviços diocesanos”, para que sejam devidamente registados e ponderada alguma atuação mais adequada à prevenção e diminuição de consequências para pessoas e bens da Igreja.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress