Diocese recomenda cuidados contra assaltos a igrejas

Têm ocorrido nas últimas semanas alguns assaltos a igrejas em diversas paróquias da diocese de Leiria-Fátima. Por norma, apenas as caixas de esmolas são arrombadas, não havendo registo de outro tipo de furto. O prejuízo maior é sempre a destruição causada nos equipamentos, portas e armários arrombados.

Em nota aos párocos, o vigário geral, padre Jorge Guarda, recomenda “a vigilância possível e as medidas de informação e precaução que se julguem convenientes”. Um desses cuidados é a instalação de sistemas de segurança, outro é o regular esvaziamento das caixas, para que não tenham grandes valores, uma prática que é relatada como frequente por todas as paróquias que foram alvo destas ações criminosas.

O vigário geral recomenda, ainda, que “estes casos sejam sempre denunciados às autoridades de segurança e também seja enviada informação para os serviços diocesanos”, para que sejam devidamente registados e ponderada alguma atuação mais adequada à prevenção e diminuição de consequências para pessoas e bens da Igreja.

Leia esta e outras notícias na...

Receba os nossos destaques no seu email

Não precisa de vir ao site da Diocese para estar informado das notícias mais importantes. Basta indicar o seu email neste formulário:

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-fatima.pt com média regularidade. A qualquer momento pode cancelar subscrição.

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.