Diocese em festa a 11 de maio: Ordenação sacerdotal de Fábio Bernardino

No domingo, 11 de maio, às 16h00, na Sé de Leiria, vai ser ordenado sacerdote o diácono Fábio Manuel Carvalho Bernardino, de 25 anos, natural da paróquia de Aljubarrota e a fazer o estágio pastoral na Maceira. A celebração será presidida pelo Bispo diocesano, D. António Marto, integrando-se na Jornada Mundial de Oração pelas Vocações, que ocorre nesse dia.

No ano em que a Diocese aprofunda “o amor conjugal como dom e vocação”, a partir do qual se constitui a família, onde se transmite e educa a vida, se testemunha e comunica a fé e desabrocham também as vocações ao ministério sagrado, a celebração desta ordenação leva-nos a louvar e a agradecer pela generosidade das famílias que acolhem e cooperam com os dons de Deus. Na verdade, na sua mensagem para o dia mundial de oração pelas vocações, o Papa Francisco diz: “A vocação é um fruto que amadurece no terreno bem cultivado do amor uns aos outros que se faz serviço recíproco, no contexto duma vida eclesial autêntica. Nenhuma vocação nasce por si, nem vive para si. A vocação brota do coração de Deus e germina na terra boa do povo fiel, na experiência do amor fraterno. Porventura não disse Jesus que «por isto é que todos conhecerão que sois meus discípulos: se vos amardes uns aos outros» (Jo 13, 35)?”.

O Senhor Bispo convida os fiéis da Diocese, as famílias e os sacerdotes a participarem na mencionada celebração, a partilharem da alegria deste dom divino e a continuarem a implorar a Deus o dom de novas vocações de consagração ao serviço da Igreja.

 

Confira a entrevista do jornal Presente ao Fábio Bernardino, antes da sua ordenação.

 

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

Leia esta e outras notícias na...