Diocese apresenta aplicação para dispositivos móveis

“Diocese de Leiria-Fátima” é o nome da aplicação já disponível para dispositivos móveis, como smartphones e tablets, tanto para o sistema Android da Google como para o iOS da Apple (iPhone e iPad).

Trata-se de mais uma ferramenta apresentada pela Diocese, na linha do investimento que tem feito na informação e comunicação como meio de evangelização e serviço aos fiéis.

Ao instalar esta aplicação oficial da diocese de Leiria-Fátima no telemóvel ou tablet, o utilizador irá aceder a um menu de conteúdos que estão também disponíveis no portal diocesano e noutras páginas das redes sociais que a Diocese tem desenvolvido.

Assim, a primeira opção é a visualização, de uma forma rápida e acessível, das notícias inseridas no portal www.leiria-fatima.pt, ordenadas por data. A segunda ligação permite a consulta aos horários das Missas, por paróquias, dias da semana e horários, conforme os dados inseridos na base de dados do portal. Da mesma base de dados é retirada a listagem de contactos das pessoas, padres e leigos, ao serviço da Diocese, bem como de todos os serviços da cúria e dos diversos órgãos consultivos.

Ainda no campo das consultas, será útil também a consulta aos eventos mais próximos da agenda pastoral diocesana. Recordamos que, para uma consulta integral a estes eventos, a agenda já está há vários meses disponível para subscrição por qualquer utilizador das agendas Google (basta adicionar este calendário).

A galeria multimédia da aplicação apresenta duas ligações, uma para a página de fotografias inserida no perfil do Google+ da Diocese (+Leiria-FatimaPt), e outra para os vídeos disponibilizados no canal do Youtube LeiriaFatimaTV.

Por fim, surge a ligação que permite a inscrição do utilizador na lista de distribuição de informações diocesanas (newsletter).

A aplicação, criada pela empresa Terra das Ideias, pode ser descarregada no Google Play (Android) ou iTunes (Apple).

 

Aposta na comunicação

Depois da criação do Gabinete de Informação e Comunicação (GIC), em maio de 2012, a diocese de Leiria-Fátima tem feito uma aposta sistemática no âmbito da comunicação social digital.

A entrada nas mais importantes redes sociais (Facebook, Twitter, Youtube, Google+) foi um dos primeiros passos, tendo registado uma resposta massiva dos fiéis, como demonstra a rede de cerca de dois mil seguidores regulares e mais de uma dezena de milhares de visitas semanais aos conteúdos ali divulgados.

Também a renovação do portal da Diocese, já este ano, procurou servir esse objetivo de um melhor serviço aos internautas e de aproximação da mensagem pastoral aos que a procuram, de forma clara, simples e atrativa.

A publicação em papel foi também alvo de uma intervenção, com a fusão dos dois jornais existentes – O Mensageiro e A Voz do Domingo – num único órgão diocesano, o jornal semanário Presente Leiria-Fátima. A otimização de recursos pessoais e financeiros foi a mola para a uma decisão que visou, sobretudo, procurar uma resposta mais eficaz e de qualidade ao objetivo de informação, formação e evangelização do Povo de Deus nesta Igreja particular.

Com a criação desta aplicação para dispositivos móveis, é o mesmo objetivo que está em vista: servir as pessoas, divulgar o dinamismo eclesial desta diocese e levar a todos a “mensagem da beleza e da alegria da fé e do Evangelho”, como tem referido repetidamente o Bispo diocesano, D. António Marto.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.