“Diálogos de um Missionário”

 

“Diálogos de um Missionário – Experiências vividas em Cabo Verde” é o título da última obra do padre Nuno Miguel Rodrigues, da Congregação do Espírito Santo, natural da diocese de Leiria-Fátima. O livro encontra-se à venda na Gráfica de Leiria.

“Neste tão belo e tão propício horizonte eclesial sai agora a lume o livro «Diálogos de um missionário» que concretiza e desperta para esta dimensão missionária de uma autêntica vivência do Ano da Fé”, refere D. António Marto, bispo da diocese de Leiria-Fátima, no prefácio do livro.

A obra apresenta uma coletânea de textos já publicados em “A Voz do Domingo” em que o autor “foi partilhando com os leitores, em forma de diálogo, experiências e vivências da sua vida de missionário ao longo de catorze anos em terras de Cabo Verde, mais precisamente na paróquia de S. Miguel Arcanjo, na Calheta”.

“Estamos perante um livro que é uma introdução prática, através do testemunho, à atividade missionária da Igreja”, diz D. António Marto concluindo: “Oxalá este livro faça arder o fogo da vocação e do espírito missionários nos seus leitores, de modo a experimentarem que «o missionário é ajuda e mão de Deus para muita gente e em muitos casos», missionário da esperança!”.

 

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress