“Dia Aberto” no Seminário Diocesano

“Vem Ver +” é a proposta do Seminário Diocesano de Leiria para o próximo dia 15 de novembro, Dia dos Seminários. Individualmente ou em grupo, a partir das 10h00, as portas estarão abertas a quem queira conhecer um pouco melhor o edifício e também aprofundar o tema da vocação sacerdotal.

O que é preciso para ser padre? Qual o dia-a-dia de um seminarista? O que se faz num seminário? O que existe nesta casa tão grande? O que fazer para que a nossa Igreja tenha mais padres? Estas e outras questões andarão a circular pelas diversas atividades previstas para este dia.

Tudo começa a partir das 10h00, com o acolhimento aos primeiros visitantes e um momento de oração. Pelas 11h00, iniciam-se os “trilhos da vocação sacerdotal”, um conjunto de atividades temáticas em diversos postos dispersos pela casa.

O Seminário oferece a sopa e as bebidas para o almoço, sendo pedido que cada um traga algo mais para partilhar. Depois, a tarde prossegue com uma pequena atividade para preparar a celebração na Sé, presidida pelo Bispo diocesano, às 16h00, na qual o seminarista Tiago Silva será ordenado diácono.

Embora a participação seja gratuita, pede-se que cada pessoa ou grupo (de catequese, de jovens, de um movimento, de famílias ou amigos…) comunique para o Seminário (244832760 | fo.seminario@gmail.com) o número e nome dos participantes e a paróquia de origem, para efeitos logísticos e de preparação de materiais.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.