Dia Aberto no Colégio do Sagrado Coração de Maria

No passado sábado, dia 22 de abril, o Colégio do Sagrado Coração de Maria abriu mais uma vez as portas à comunidade.

Com o objetivo de dar a conhecer as instalações e o Projeto Educativo nas suas demais valências, desde o perfil pedagógico à oferta extracurricular, o Colégio realiza anualmente este evento, contando com a colaboração de alunos, professores, irmãs e funcionários. Este ano contámos com a participação de 160 alunos que dinamizaram 10 oficinas temáticas distribuídas pelos diferentes espaços do Colégio: Histórias Dançantes (performance de Música, Teatro de sombras e Dança), Pastoral, TIC, Ciência Divertida, Robótica, Artes, História, Línguas Estrangeiras, Jogos Matemáticos e Desporto (Ginástica, Escalada e Voleibol).

O Projeto Eco-Escolas aproveitou a ocasião para celebrar o Dia Mundial da Terra, com a sensibilização dos visitantes acerca da proteção do meio ambiente e da adoção de estilos de vida sustentáveis, oferecendo sementes de ervas aromáticas, pés de morangueiros e rabanetes a quem passava.

Para além da divulgação do trabalho realizado dentro e fora de portas, este evento é um contexto promotor das competências e das capacidades dos alunos intervenientes, não só a nível académico, ao adequarem os conhecimentos científicos à realização das atividades extracurriculares, mas também a nível humano, nas relações com outros, no espírito de compromisso e no sentimento de pertença a uma família. Trata-se, assim, de um efetivo contributo para a formação integral dos alunos CSCM.

Marlene Carvalho (colaboração)

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress