“Dez milhões de estrelas” da Cáritas a favor da Síria

 

A próxima edição da campanha “10 milhões de estrelas”, que a Cáritas promove anualmente no Natal, vai servir para apoiar o povo da Síria, atingido por uma guerra civil sem fim à vista.

Em declarações aos jornalistas, no final da reunião do Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), o padre Manuel Morujão revelou que 35 por cento dos fundos conseguidos através da iniciativa em Portugal vão ser encaminhados para aquela região do Médio Oriente.

O conflito entre o governo do presidente Bashar al-Assad e as tropas rebeldes contrárias ao regime já provocou mais de 100 mil mortos e obrigou cerca de seis milhões de pessoas a deixarem as suas casas, para procurarem abrigo em outras zonas do país ou em nações vizinhas. O porta-voz da CEP espera que “este ano, 10 milhões de estrelas se acendam pela paz na Síria” e pelo bem das populações locais, grande parte delas obrigadas a viverem “em condições de extrema precariedade”.

Para fazer o donativo para esta campanha, basta adquirir uma vela (com o preço de um euro) e acendê-la em nome da paz, que é também um dos principais valores da quadra natalícia.

Além da percentagem referida dos fundos que vão reverter a favor da Síria, a Cáritas Portuguesa vai aplicar os restantes 65 por cento em projetos destinados a apoiar famílias portuguesas em situação de carência.

A Cáritas de Leiria-Fátima associa-se, como habitualmente, a esta campanha e dará entretanto mais informações sobre pontos de venda, eventos a promover e outros pormenores para a edição deste ano.

 

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.