No dia 22 de fevereiro, o padre António Cardoso celebrou a última Eucaristia enquanto pároco do Juncal. A mesa do altar é o lugar por excelência para o encontro festivo daqueles que comungam o mesmo Cristo.
Na Eucaristia estiveram presentes pessoas de todos os lugares e movimentos da paróquia, dando graças por estes (quase) sete anos do padre António ao serviço da comunidade. O Coro de São Miguel marcou presença, ajudando a solenizar a celebração.

Com este sacerdote aprendemos imenso: a simplicidade, a proximidade, a alegria tranquila, a importância do encontro com o Senhor… com o Deus que é o centro das nossas vidas. A paróquia do Juncal ficou mais unida, foi feito caminho no mesmo sentido e muito agradecemos por sempre congregar e incentivar estes momentos de celebração. Foram proferidas palavras de muita gratidão e votos de continuação de um caminho feliz e sereno.
Após a missa, ocorreu um concerto/jantar a favor das obras da igreja, que foi um sucesso. Agradecemos à Paula Roxo – Artista das Canções, e ao padre Marcelo de Moraes, por tanto que nos deram neste serão. Todas as pessoas regressaram a casa “saciadas” e felizes.
No final do evento, foi feita uma pequena homenagem ao padre António. Toda a comunidade paroquial lhe deseja o melhor. Ele preparou a comunidade para receber os novos sacerdotes, e assim faremos, de coração aberto.
A partir do próximo dia 2 de março, o Juncal fará parte da Unidade Pastoral 16, juntamente com Pedreiras e Aljubarrota.