Desafio “Dia da Mãe” nas paróquias do Juncal e das Pedreiras

Ao longo do fim de semana, muitas foram as mensagens que nos foram chegando, fotografias, vídeos, desenhos... que foram partilhadas nas páginas, num movimento de gratidão e paralelamente de proximidade, num tempo que nos afastou fisicamente.

Na sexta-feira, dia 1 de maio, foi lançado nas páginas das paróquias do Juncal e Pedreiras um desafio. Visto que no domingo, dia 3 de maio, se comemorou o Dia da Mãe e que este ano seria vivido de uma forma muito diferente do habitual, as paróquias não queriam deixar de comemorar este dia e felicitar todas as mães do mundo. Desta forma, foi lançado o desafio: “Neste Dia da Mãe, partilha connosco a tua mensagem de homenagem à Mãe”. 

Ao longo do fim de semana, muitas foram as mensagens que nos foram chegando, fotografias, vídeos, desenhos… que foram partilhadas nas páginas, num movimento de gratidão e paralelamente de proximidade, num tempo que nos afastou fisicamente.

Este tipo de iniciativas que temos proposto usando as redes sociais, tem trazido até nós feedback muito positivo e mensagens que nos dão algumas certezas neste caminho, nem sempre seguro. Deixamos alguns exemplos que nos alegram o coração: “Miminhos bons que nos aquecem o coração…  Padre António, em família, agradecemos profundamente a dedicação que tem tido para com todos nós, fazendo com que mesmo à distância, nos mantenhamos unidos, em paz, em oração e reforçando a importância de permanecermos na companhia de Deus.”; “Obrigada! Feliz dia da Mãe a todas as mães da nossa paróquia! Amanhã seria dia de encontro, oração e a Primeira Comunhão, um dia muito aguardado por todos… Infelizmente não vai ser possível mas obrigada à Paróquia de Pedreiras e ao Padre António por nos manter unidos através das redes sociais e podermos participar de forma simbólica na celebração deste dia”.

Muitas mais foram as manifestações de apreço, também demonstrado através da adesão ao desafio, que agradecemos.

Leia esta e outras notícias na...

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.