Decreto de Nomeação: Reitor do Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

O Padre Carlos Cabecinhas exercerá as suas funções segundo a Lei da Igreja e em comunhão com o Bispo diocesano, com os direitos e deveres próprios do seu cargo, de acordo com os Estatutos e o Regulamento em vigor.
http://lefa.pt/?p=52657

José Ornelas Carvalho, Bispo da Diocese de Leiria-Fátima:

Tendo o atual Reitor do Santuário Fátima completado o seu mandato, nos termos da alínea b), n. 2, do artigo 11º e do artigo 13º dos Estatutos do mesmo Santuário,

reconduzo o Padre Carlos Manuel Pedrosa Cabecinhas
no cargo de Reitor do Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

O Padre Carlos Cabecinhas exercerá as suas funções segundo a Lei da Igreja e em comunhão com o Bispo diocesano, com os direitos e deveres próprios do seu cargo, de acordo com os Estatutos e o Regulamento em vigor. Terá as faculdades previstas no Código de Direito Canónico, nomeadamente o que é estabelecido nos cânones 556 e seguintes e 1111.

Esta nomeação tem efeitos a partir da data deste decreto e é válida pelo período de cinco anos, a menos que, entretanto, seja necessário ou útil dispor diversamente.

Que o Senhor abençoe este Seu Presbítero no desempenho da sua missão, a fim de que imitando a atitude de Maria, Sua Mãe, esteja sempre à escuta da Palavra de Deus, meditando-a no seu coração; acolha com o materno carinho da Senhora de Fátima os Peregrinos que a Ela se dirigem; e aponte a todos o caminho da conversão ao amor de Deus, do serviço aos irmãos e do anúncio do Evangelho aos que o não conhecem.

Leiria, 25 de março de 2023, festa da Anunciação do Senhor.

† José Ornelas Carvalho
Bispo de Leiria-Fátima

DECRETO
https://drive.google.com/file/d/1SqMyQbKWIb6GnTSp-efG8t6HoZKk-_nO

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress