Decreto de Nomeação: Capelão dos Estabelecimentos Prisionais de Leiria

Nomeio Capelão dos Estabelecimentos Prisionais de Leiria (Capelania de Nossa Senhora da Libertação e Capelania de Nossa Senhora do Rosário de Fátima), o Padre Jorge Manuel Pombo Fernandes.
http://lefa.pt/?p=51334

José Ornelas Carvalho, Bispo da Diocese de Leiria-Fátima:

A solicitude pastoral pelo Povo de Deus deve ter uma particular atenção para com as situações de fragilidade da vida humana. De facto, a Igreja desde os seus inícios cuidou das pessoas que sofrem e procurou ver em cada pessoa encarcerada o rosto do próprio Cristo (cf. Mt 25,36).

Tendo o Frei Bruno de Andrade Peixoto, da Ordem dos Frades Menores, sido transferido para outra comunidade fora da Diocese de Leiria-Fátima, ficou vago o serviço pastoral dos estabelecimentos prisionais de Leiria;

Assim, sendo necessário prover as instituições prisionais de acompanhamento pastoral, nomeio Capelão dos Estabelecimentos Prisionais de Leiria (Capelania de Nossa Senhora da Libertação e Capelania de Nossa Senhora do Rosário de Fátima), o Padre Jorge Manuel Pombo Fernandes.

Exercerá o seu ministério, de acordo com a Lei da Igreja, em comunhão com o Bispo diocesano e no respeito pelas normativas legais vigentes nestas instituições.

Esta nomeação tem efeitos a partir da data deste decreto e é válida pelo período de cinco anos, a menos que, entretanto, seja necessário ou útil dispor diversamente.

Que o Senhor abençoe o trabalho deste seu sacerdote, para que, a exemplo do Bom Pastor, seja expressão do Seu amor misericordioso que a todos acolhe e todos transforma pelo seu Espírito.

Leiria, 24 de novembro de 2022.

† José Ornelas Carvalho
Bispo de Leiria-Fátima

DECRETO
http://l-f.pt/Htgz

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress