Decreto de Nomeação: Administrador Paroquial da Gondemaria

Nomeio Administrador Paroquial da Gondemaria o Padre Manuel Armindo Pereira Janeiro.

José Ornelas Carvalho, Bispo da Diocese de Leiria-Fátima:

Tendo o Padre Manuel Vítor de Pina Pedro informado que, por motivos de saúde, não podia continuar na missão de administrador paroquial da Gondemaria e ficando assim vago o serviço pastoral à dita paróquia;

Tendo escutado o presbítero e o Superior da Congregação religiosa citados neste decreto;

1. Determino a cessação de funções de administrador paroquial da Gondemaria por parte do Padre Manuel Vítor de Pina Pedro.

2. Nomeio Administrador Paroquial da Gondemaria o Padre Manuel Armindo Pereira Janeiro, com todos os poderes e faculdades dos párocos, nos termos dos cânones 539 e 540 do Código de Direito Canónico.

3. Este sacerdote contará com a colaboração dos Missionários Claretianos que assegurarão a celebração das missas e outros serviços.

Esta nomeação tem efeitos a partir da data deste decreto e prolonga-se até que seja designado e tome posse um novo pároco.

Agradeço ao Padre Manuel Pedro o serviço pastoral à paróquia da Gondemaria e peço ao Senhor que lhe dê a saúde necessária para continuar a sua missão presbiteral. 

Agradeço também a disponibilidade e o esforço dos padres que assumem a responsabilidade desta paróquia. Peço também ao Senhor, Bom Pastor, que abençoe e torne fecundo o serviço destes seus presbíteros, para que sejam expressão do Seu Coração manso e humilde, suscitando o acolhimento e da participação corresponsável dos membros das comunidades às quais são enviados na vivência e anúncio do Evangelho.

Leiria, 13 de novembro de 2022.

† José Ornelas Carvalho
Bispo de Leiria-Fátima

DECRETO
http://l-f.pt/ptsn

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress