“Danças ao luar” e dia dos avós no MASE

O MASE – Museu de Arte Sacra e Etnologia, dos Missionários da Consolata, em Fátima, irá realizar nos sábados 19 de julho, 9 de agosto e 6 de setembro a iniciativa “Danças (do Mundo) ao Luar”. No dia 26 de julho celebrará o dia dos avós.

Depois do sucesso registado na Noite dos Museus, a iniciativa “Danças (do Mundo) ao Luar” estará de regresso para animar a Esplanada Missionária da Consolata nestas três noites de verão. Duas alunas do curso de Desporto e Bem-Estar do IPL – Instituto Politécnico de Leiria, Sara Pereira e Stephanie Santos, irão instruir os participantes com danças tradicionais de diferentes épocas, oriundas sobretudo da europa, mas também de outras partes do globo.

A participação é livre.

 

Dia dos avós

O MASE irá também promover diversas atividades para assinalar o “Dia dos Avós”, a 26 de julho. Procurando aproximar gerações através de uma visita diferente e agradável ao Museu, os avós e netos que visitarem juntos o MASE poderão, a partir das 14h30, assistir à visualização de um filme animado sobre a história de Santa Ana e S. Joaquim (avós de Jesus Cristo), visitar o museu de forma interativa, realizar um trabalho nas oficinas de pintura e, às 16h30, assistir à atuação do Rancho Infantil da Casa do Povo de Fátima, na Esplanada Missionária. A participação é de entrada livre.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress