D. António Marto visita comunidades de vida consagrada

O bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, vai iniciar a sua visita pastoral às comunidades de vida consagrada, conforme anunciou na nota pastoral de 21 de novembro de 2014 a propósito do ano dedicado a estas realidades carismáticas da Igreja Católica.

As primeiras a receber o pastor da Diocese são as comunidades religiosas existentes na cidade de Leiria e arredores, conforme o seguinte calendário: Religiosas da Instrução Cristã – 9 janeiro; Dominicanas de Santa Catarina de Sena (Leiria) – 10 janeiro; Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição (Convento de Santa Clara e Colégio Conciliar) – 11 janeiro; Ordem da Visitação de Santa Maria (Batalha) – 13 janeiro.

A visita continuará depois ao longo do ano conforme o calendário que entretanto será fixado pela secretaria episcopal em diálogo com as comunidades em causa. Conforme as indicações dadas na mencionada nota pastoral, a visita inclui “um encontro com a comunidade, a celebração da Eucaristia e, na medida do possível, a participação numa refeição fraterna.”

Existem na Diocese 79 comunidades de vida consagrada, a esmagadora maioria das quais está em Fátima. Há ainda comunidades em Monte Real, Mira de Aire e Marinha Grande.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.