D. António Marto reza o Rosário com as crianças pela paz

O Cardeal António Marto irá presidir à oração do Rosário com as crianças, na próxima quinta-feira, dia 18 de outubro, às 18h30, na Capelinha das Aparições, em Fátima, numa iniciativa internacional da Fundação AIS que se vai realizar em 83 países.

Denominada “Um milhão de crianças reza o Terço pela paz”, esta jornada de oração irá mobilizar crianças de todo o mundo, calculando-se que o Rosário irá ser rezado em pelo menos 25 idiomas.

Em Portugal, além da Capelinha das Aparições, as crianças irão rezar o Terço noutras localidades, um pouco por todo o País, havendo já a adesão de vários colégios, paróquias e grupos. Em Fátima, além de D. António Marto e de dezenas de crianças de colégios católicos da região, irá estar presente a Irmã Annie Demerjian, das Irmãs de Jesus e Maria, que é coordenadora de projetos da Fundação AIS na Síria, nomeadamente nas cidades de Alepo e Damasco.

Esta Jornada de Oração pela Paz tem como objetivo principal despertar consciências, mobilizar boas vontades e dar um sinal inequívoco de que contra a força das armas há sempre o poder da fé. O evento da Fundação AIS tem o apoio oficial do Santuário de Fátima, assim como da Rede Mundial de Oração do Papa e do Apostolado Mundial de Fátima, e será transmitido em direto pela Rádio Renascença, Rádio Sim, televisão e rádio Canção Nova, além de que será difundido para todo o mundo pela Fundação AIS através da Internet.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress