D. António Marto reuniu-se com os padres mais novos

Na passada segunda-feira, dia 17, o bispo diocesano, D. António Marto, reuniu-se com os padres mais novos da diocese num encontro formativo promovido pelo Serviço de Apoio ao Clero.

Na meditação que lhes ofereceu, falou-lhes da caridade pastoral e exortou-os a irem ao encontro das pessoas, não se limitando a recebê-las no cartório paroquial, nas reuniões ou nas celebrações.

O encontro teve como tema: “Bispo e presbitério, uma família que nos é dada”. A apresentá-lo esteve o vice-reitor do Seminário dos Olivais (Lisboa), que sublinhou que a Igreja não é simplesmente uma organização mas um organismo vivo, onde se vivem relações de fraternidade e de comunhão. Apontou como muito importante para a vida e missão dos padres a relação efetiva e afetiva com o bispo, vendo-o “como irmão e como pai” e a busca do encontro, da amizade, da partilha e da entreajuda e colaboração entre os padres como condição para uma vida feliz e frutuosa no ministério sacerdotal. Na reflexão partilhada, os padres valorizaram os aspetos que lhe tinham sido lembrados e a importância do testemunho de vida fraterna e feliz como fator para o despertar de novas vocações nos jovens.

Leia esta e outras notícias na...

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.