D. António Marto reuniu-se com o Conselho Presbiteral

http://lefa.pt/?p=197

Na passada terça-feira, 3 de novembro, o bispo diocesano reuniu-se com o Conselho Presbiteral. Os representantes dos padres avaliaram positivamente a recente assembleia diocesana do início do ano pastoral, refletiram sobre a questão do acolhimento aos refugiados e partilharam algumas iniciativas para o ano da misericórdia e aprofundamento da relação com a Virgem Maria, segundo as orientações de D. António Marto no documento “Maria, Mãe de Ternura e de Misericórdia”.

De entre as atividades mencionadas, destacam-se as ações formativas sobre a Virgem Maria, a promoção de peregrinações à Sé atravessando a “porta santa”, o acolhimento da imagem peregrina de Nossa Senhora, a difusão de um instrumento para a oração em família, a elaboração de 5 itinerários de peregrinação para Fátima.

A terminar, o bispo diocesano indicou o motivo que deve presidir a todas as iniciativas do biénio dedicado a Nossa Senhora: olhar para Maria como reflexo da beleza do amor de Deus e da beleza do seu povo, a Igreja, e encontrar nela um impulso para a missão, para levar aos outros a fé e o amor de Cristo.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress