D. António Marto reuniu forças empenhadas na missão

Ondjoyetu, Jovens Sem Fronteiras, Liga Intensificadora de Ação Missionária, Leigos Missionários Combonianos, e ainda religiosos e religiosas de várias congregações envolvidos na ação e apoio missionários estiveram reunidos com o Bispo diocesano, no passado dia 18 de novembro.

O encontro decorreu no Centro Pastoral Diocesano, em Leiria, a convite de D. António Marto. O Bispo agradeceu a presença de todos, indicou os objetivos de se conhecerem e conjugarem sinergias para a cooperação. Lembrando as palavras do Papa Francisco que define todo o cristão como “discípulo missionário”, exortou a transmitir o bem que recebemos, com a paixão e o vigor que brotam de uma relação enamorada por Jesus. Por fim, deixou o apelo: “Não deixemos que esmoreça e muito menos que se apague o espírito missionário na nossa Diocese”.

Vários grupos e congregações deram a conhecer  as suas atividades de sensibilização, formação para o voluntariado, apoio e ação missionárias. Correspondendo à proposta do diretor do Serviço diocesano de Animação Missionária, padre Joaquim Domingos, missionário do Verbo Divino, os presentes concordaram em cooperar na ação missionária na Diocese, em programas nas paróquias, nas catequeses e nas escolas. O primeiro passo será a constituição de uma equipa executiva com algumas forças vivas da animação missionária. Emergiu também a ideia de dar a conhecer os rostos e a ação dos missionários oriundos da Diocese e espalhados pelo mundo.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.