D. António Marto publica livro sobre Mensagem de Fátima

Está nas livrarias portuguesas a obra “Fátima – Mensagem de misericórdia e esperança para o mundo”, do Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, editado pela Universidade Católica Portuguesa (UCP).

“O que há de particular na Mensagem de Fátima que justifique a atenção que suscita, a atração que exerce, o amplo eco mundial que alcançou?” é a questão a que D. António Marto procura responder. Para o padre José Tolentino Mendonça, vice-reitor da UCP e responsável pela coordenação da coleção ‘Argumento’, onde o livro está inserido, trata-se de uma obra “imprescindível para quem queira entender Fátima.”

Comentando a obra, em declarações à Ecclesia, também a jornalista e escritora Maria João Avilez salienta a forma “admirável” como D. António Marto ajuda a “olhar para Fátima” e a “pensar nela”. Na sua opinião, “será porventura o mais luminoso e desafiante texto sobre esta história centenária” que tem como base a Cova da Iria, “fenómeno de mistério, revelação e advertência, luz e consolação”.

D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima desde 2006, é doutorado em Teologia pela Universidade Pontifícia Gregoriana, tendo sido diretor-adjunto da Faculdade de Teologia do Centro Regional do Porto da UCP. Antes de assumir os destinos da sua atual diocese, foi também bispo auxiliar de Braga e bispo de Viseu.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.