D. António Marto pede “responsabilidade” aos políticos

Na conferência de imprensa que antecipou o início da Peregrinação Aniversária de Outubro, no Santuário de Fátima, o Bispo diocesano, D. António Marto, afirmou que Portugal vive uma “situação crítica” e apelou ao sentido de “responsabilidade” dos responsáveis políticos, para que coloquem “os interesses do País acima dos interesses partidários”.

Segundo nota da Sala de Imprensa do Santuário, o Bispo revelou, no entanto, “esperança de que os nossos responsáveis encontrem o caminho mais justo para o País”.

D. António falou ainda da visita “Ad Limina” dos bispos portugueses, em setembro passado, revelando que o Papa sublinhou a importância de Fátima para a Igreja e “reafirmou a sua vontade de estar presente no Santuário” em 2017.

Também a visita da Imagem Peregrina às dioceses portuguesas foi referida na conferência de imprensa, com a nota de que têm sido “multidões congregadas em torno de Nossa Senhora”. O Bispo está certo de que esta visita tem tido frutos muito positivos no País e leva a celebração do centenário das Aparições “por todos os lugares”.

No final, um comentário ainda para a atribuição do prémio Nobel da Paz ao “Quarteto para o Diálogo Nacional na Tunísia”, que D. António saudou, manifestando “grande satisfação” pela notícia e pelo sublinhar do papel da sociedade civil para a construção da paz.

Leia esta e outras notícias na...

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.