D. António Marto pede “responsabilidade” aos políticos

http://lefa.pt/?p=104

Na conferência de imprensa que antecipou o início da Peregrinação Aniversária de Outubro, no Santuário de Fátima, o Bispo diocesano, D. António Marto, afirmou que Portugal vive uma “situação crítica” e apelou ao sentido de “responsabilidade” dos responsáveis políticos, para que coloquem “os interesses do País acima dos interesses partidários”.

Segundo nota da Sala de Imprensa do Santuário, o Bispo revelou, no entanto, “esperança de que os nossos responsáveis encontrem o caminho mais justo para o País”.

D. António falou ainda da visita “Ad Limina” dos bispos portugueses, em setembro passado, revelando que o Papa sublinhou a importância de Fátima para a Igreja e “reafirmou a sua vontade de estar presente no Santuário” em 2017.

Também a visita da Imagem Peregrina às dioceses portuguesas foi referida na conferência de imprensa, com a nota de que têm sido “multidões congregadas em torno de Nossa Senhora”. O Bispo está certo de que esta visita tem tido frutos muito positivos no País e leva a celebração do centenário das Aparições “por todos os lugares”.

No final, um comentário ainda para a atribuição do prémio Nobel da Paz ao “Quarteto para o Diálogo Nacional na Tunísia”, que D. António saudou, manifestando “grande satisfação” pela notícia e pelo sublinhar do papel da sociedade civil para a construção da paz.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress