D. António Marto oferece medalha à base de Monte Real

O Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, entregou a medalha comemorativa do Centenário das Aparições ao comandante da Base Aérea de Monte Real, o coronel da Força Aérea João Caldas.

“A visita do Papa Francisco a Portugal foi um momento belo e, pessoalmente, congratulo-me que tivesse sido escolhida esta base para a entrada e saída do Santo Padre”, afirmou D. António Marto na visita que efetuou àquelas instalações militares, no passado dia 14 de Julho.

Esta escolha “é um sinal de que a base está abençoada e deve ser das poucas no mundo a ter recebido a presença de três Papas”, salientou o Bispo, que se faz acompanhar do reitor e vice-reitor do Santuário de Fátima, padres Carlos Cabecinhas e Vítor Coutinho, respetivamente. Depois, com o coronel João Caldas, descerrou uma placa evocativa da passagem do Papa Francisco por esta base. Um gesto simbólico da “relação institucional, mas também de amizade” entre a Base e o Santuário de Fátima, afirmou aquele militar, concretizando que “a colaboração na preparação da visita do Papa foi extraordinária e exemplar e criou uma relação de amizade que extravasa as questões profissionais”.

O comandante João Caldas considerou, ainda, que “a visita do Santo Padre disse muito à unidade, a todos os militares desta base e às suas famílias, mas também a Portugal inteiro e por isso há de ficar marcada para sempre”.

Fonte: Santuário de Fátima

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress