D. António Marto na festa de S. Agostinho: “Padroeiro é pai, protetor e guia do povo de Deus”

No passado dia 28 de agosto, na homilia da missa da festa em honra de Santo Agostinho, padroeiro da diocese de Leiria-Fátima, na igreja que lhe é dedicada em Leiria, o bispo D. António Marto definiu o padroeiro como “pai, protetor e guia”.

E falando da atualidade do bispo de Hipona, referiu que ele é testemunha de como se encontra em Cristo a vida que enche de amor e de paz o coração humano, mesmo quando se andou desviado em maus caminhos e dependências. Este santo pode assim ser inspiração e ajuda para quantos hoje vivem inquietos e desorientados.

Como é já sua característica, o bispo de Leiria-Fátima não esqueceu a saudação afetuosa aos seus “amiguitos e amiguitas”. Participaram na celebração fiéis de variadas comunidades da Diocese, uma dezena de sacerdotes e alguns religiosos e religiosas de diferentes congregações. O coro da igreja de S. Agostinho, com órgão e dois violinos, animou a assembleia e ajudou-a de forma bela e brilhante a viver a celebração com fervor e alegria.

Leia esta e outras notícias na...

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.