D. António Marto em França para reunião da COMECE sobre alterações climáticas

O Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, será um dos 27 bispos da Comissão Episcopal da Comunidade Europeia (COMECE) que estarão reunidos em Assembleia Plenária, em Paris, de 28 a 30 de outubro.

Como representante da Conferência Episcopal Portuguesa nesta estrutura europeia, D. António participará na sessão que terá como principal ponto de agenda a preparação de uma mensagem a enviar à Conferência das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas (COP21). Os Bispos da COMECE irão também aprofundar a dimensão e as implicações éticas, sociais e económicos das alterações climáticas com Elena Lasida, professora na Faculdade de Ciências Sociais e Económicas do Instituto Católico de Paris e membro do Serviço Família e Sociedade da Conferência Episcopal de França. No final, examinarão um projeto de relatório apresentado por um grupo de peritos da COMECE, sobre alterações climáticas e sustentabilidade. Este relatório deverá estar concluído e publicado em Novembro, em Bruxelas.

 

Crisma na comunidade portuguesa

Aproveitando esta deslocação a Paris, D. António Marto irá presidir, no domingo, ao sacramento do Crisma no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Paris, com a comunidade portuguesa radicada naquela região.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia