D. António Marto elogiou nova dinâmica pastoral vicarial de Ourém

Dando continuidade ao seu projeto para este ano, o Bispo diocesano participou na reunião dos párocos da vigararia de Ourém, no passado dia 6 de fevereiro.

D. António Marto presidiu à oração, fez uma comunicação, ouviu o tratamento dos vários assuntos da agenda e participou no almoço. Na sua intervenção, elogiou a evolução da dinâmica pastoral que notou nesta vigararia desde que chegou à Diocese. Considerou que foram iniciados processos de colaboração e inovação pastoral que, com o tempo, darão frutos. Depois, incentivou ao trabalho em equipa, com sentido de Igreja e espírito sinodal.

Os párocos trataram de vários assuntos. Avaliaram algumas atividades de caráter diocesano, como as celebrações do Centenário da Restauração da Diocese e a formação permanente do clero e também as iniciativas vicariais, nomeadamente a oração ‘shemá’ com os jovens, a preparação dos noivos para o Matrimónio e o cumprimento do programa de conferências históricas sob o título “Por entre luzes e sombras”. Depois, concentraram-se nas atividades a realizar proximamente: formação de animadores da liturgia, encontro de reflexão e oração para casais, oração “24 horas para o Senhor”, promoção do retiro popular quaresmal e a preparação para a Festa da Fé.

No final, ficou a sensação de um tempo bem vivido e proveitoso, além da satisfação pela visita do Bispo diocesano.

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

Leia esta e outras notícias na...

Escrito por:

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente