O Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, presidiu à Peregrinação Jubilar dos Acólitos da Diocese ao Santuário de Fátima, no passado dia 5 de outubro.
Aos cerca de 210 acólitos presentes, o Bispo diocesano lembrou a importância de cultivarem a vida espiritual e escutarem a Palavra de Deus, apelando a que o seu serviço no altar seja “não para adornar, mas para servir a Palavra de Deus, que é Luz”. Disse ainda que Jesus “precisa dos nossos pés para ir ao encontro dos outros e encurtar distâncias; precisa dos nossos braços para acolher quem chega, com o calor do afeto e carinho a quem está só; precisa das nossas mãos que se estendem aos outros, que partem e repartem.
O programa da peregrinação incluiu o almoço partilhado e várias atividades durante a tarde, na igreja paroquial de Fátima e pelos locais mais importantes de Aljustrel e dos Valinhos, terminando com a consagração a Nossa Senhora, na Capelinha das Aparições. Assim cumpriu o objetivo das assembleias diocesanas de acólitos, realizadas desde 2010, de serem oportunidade de encontro, formação, oração e convívio.