D. António Marto convida acólitos diocesanos a “servir a Palavra de Deus”

O Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, presidiu à Peregrinação Jubilar dos Acólitos da Diocese ao Santuário de Fátima, no passado dia 5 de outubro.

Aos cerca de 210 acólitos presentes, o Bispo diocesano lembrou a importância de cultivarem a vida espiritual e escutarem a Palavra de Deus, apelando a que o seu serviço no altar seja “não para adornar, mas para servir a Palavra de Deus, que é Luz”. Disse ainda que Jesus “precisa dos nossos pés para ir ao encontro dos outros e encurtar distâncias; precisa dos nossos braços para acolher quem chega, com o calor do afeto e carinho a quem está só; precisa das nossas mãos que se estendem aos outros, que partem e repartem.

O programa da peregrinação incluiu o almoço partilhado e várias atividades durante a tarde, na igreja paroquial de Fátima e pelos locais mais importantes de Aljustrel e dos Valinhos, terminando com a consagração a Nossa Senhora, na Capelinha das Aparições. Assim cumpriu o objetivo das assembleias diocesanas de acólitos, realizadas desde 2010, de serem oportunidade de encontro, formação, oração e convívio.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.