D. António Marto apresenta a exortação apostólica do Papa

O Bispo de Leiria-Fátima vai apresentar a exortação apostólica “Evangelii Gaudium” (A Alegria do Evangelho), do Papa Francisco, no dia 31 de janeiro, às 21h00, no Seminário Diocesano.

Pedro Valinho, diretor do Centro de Formação e Cultura (CFC) da Diocese, explica que a iniciativa assinala a abertura do 2.º semestre letivo e pretende “expor a mensagem do Papa e o impacto que pode ter na vida dos cristãos”.

A sessão, aberta ao público e de entrada gratuita, inclui uma encenação da exortação apostólica pela comunidade formativa da Aliança de Santa Maria. A intenção é “mostrar episódios concretos do quotidiano de qualquer cristão, em que a mensagem do Papa se pode aplicar”, refere Pedro Valinho.

Segundo semestre letivo

 Nos próximos meses, o CFC vai dar continuidade à Escola Diocesana Razões da Esperança. As sessões têm início a 4 de Fevereiro e encerrarão no dia 3 de junho. Serão lecionadas as disciplinas “Perspetivas do Novo Testamento”, pelo padre Gonçalo Diniz, e “Espiritualidade Conjugal”, pelo padre José Augusto Rodrigues.

O Curso Geral de Teologia retoma com as disciplinas de Cristologia, com o padre Luís Inácio João, e Sacramentologia, com o padre Carlos Cabecinhas.

Relativamente à formação complementar, o segundo semestre conta com a disciplina “Aspetos Jurídicos do Matrimónio Católico”, ministrada pelo padre Fernando Varela.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.