D. António Marto abriu Ano da Vida Consagrada em Fátima

Uma vasta assembleia de religiosos, religiosas, leigos consagrados e muitos peregrinos participou na celebração da eucaristia, no Santuário de Fátima, no passado dia 6 de dezembro, com a qual se deu início ao Ano da Vida Consagrada na diocese de Leiria-Fátima.

Presidiu o bispo D. António Marto. Na homilia, salientou as palavras-chave deste ano especial proclamado pelo Papa Francisco: gratidão, paixão e esperança. Convidou os consagrados a Deus a fazerem memória e narrarem a própria história, louvando a Deus pelos seus dons e vendo nos limites e pecados um convite à conversão e renovação de vida. Exortou-os a viverem o presente com paixão, pondo Cristo no centro da vida e sendo suas testemunhas no mundo, formando verdadeiras fraternidades e saindo ao encontro dos homens para os acolher e amar segundo o espírito do Evangelho. Por fim, apelou a viverem o futuro com esperança, prestando atenção e abrindo-se aos novos sinais e oportunidades. Agradeceu o dom da vida consagrada na Diocese e chamou a atenção que há muito bem feito pelos consagrados e as comunidades eclesiais vivem distraídas e não se dão conta dele.

No final, os consagrados confiaram a Deus através da Virgem Maria as suas vidas e os bons frutos que esperam deste ano especial.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress