D. Anacleto preside à peregrinação das crianças a 10 de junho

As crianças são sempre bem-vindas ao Santuário de Fátima, ou não tivessem sido três crianças as eleitas por Nossa Senhora para ali transmitir a mensagem de penitência e oração pela salvação do mundo, em 1917. Mas há um dia por ano em que elas são, de facto, o centro de todas as atenções, numa iniciativa do Santuário que dura há mais de três décadas, sempre no feriado de 10 de junho.

Este ano, virá presidir a esta peregrinação das crianças o bispo de Viana do castelo, D. Anacleto Cordeiro Gonçalves de Oliveira, que é natural da diocese de Leiria-Fátima e foi durante vários anos, antes de ser ordenado bispo, membro da comissão organizadora deste evento.

De acordo com o programa de preparação para o centenário das Aparições, o programa desta peregrinação das crianças de 2014 terá como referência a Aparição de julho, tendo como frase inspiradora uma parte da oração ensinada naquela ocasião por Nossa Senhora aos Pastorinhos: “Ó Jesus, é por vosso amor”.

Segundo informação do Santuário, esta é das maiores peregrinações anuais, logo depois das internacionais de 12 e 13 de maio, agosto e outubro.

O programa começa de véspera, no dia 9 de junho, com a proposta de uma visita aos locais das Aparições do Anjo (Loca do Cabeço e Aljustrel), às 18h00, começando às 21h00 a preparação para a celebração da noite (os mistérios da reparação e oferta das flores).

No dia 10, às 09h00, far-se-á a oferta de flores a Nossa Senhora, na Capelinha das Aparições, seguindo-se a apresentação da encenação “Ó Jesus, é por vosso amor”, na Basílica da Santíssima Trindade (momento que será repetido às 15h00). Às 10h00 será o Rosário, de novo na Capelinha das Aparições, e às 11h00 começa a Missa, no Recinto. Pelas 16h00, na Basílica da Santíssima Trindade, ocorrerá a celebração de despedida.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.