Cursos de Iniciação de Catequistas nas vigararias

Está a aproximar-se do fim o Curso de Iniciação de Catequistas promovido pelo Serviço Diocesano de Catequese, desde o início do mês de novembro, em Monte Redondo. Entretanto, está já a ser ultimada a preparação para iniciar um novo Curso de Iniciação de Catequistas, desta feita na vigararia dos Milagres, com início a 4 de janeiro de 2016.

No curso que está a terminar, ao longo de 14 serões, 35 catequistas de várias paróquias da vigararia de Monte Real tiveram a oportunidade de viver alguns dos conteúdos essenciais da fé, nos temas doutrinais, e de aprofundar os conteúdos catequéticos e psico-pedagógicos fundamentais para a ação catequética. A formação oferece também uma parte prática de preparação, apresentação e avaliação de uma catequese, assim como a possibilidade de partilha de experiências entre os catequistas. 

Quanto à nova edição, para a vigararia dos Milagres, estão já inscritos catequistas de Amor e de Regueira de Pontes, locais onde, em princípio, o Curso terá lugar.

Podem ainda inscrever-se outros catequistas das paróquias da vigararia, contactando o respetivo pároco, mas também de outras paróquias que estejam interessados, podendo fazer a sua inscrição junto do Serviço Diocesano de Catequese.

Este Curso terá dois encontros semanais, das 21h00 às 23h00, e decorrerá até ao final do mês de fevereiro.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.