Cursos de Cristandade preparam ultreia mundial

O Movimento dos Cursos de Cristandade da Diocese de Leiria-Fátima, promoveu, no passado dia 11 de dezembro, uma Via-Sacra de intendência pela ultreia mundial, que se realizará em Fátima, a 6 de maio de 2017.

A Via-Sacra, seguida de hora apostólica, decorreu no Santuário de Nossa Senhora da Encarnação, em Leiria, reunindo um número significativo de cursistas das diferentes paróquias da Diocese que, “muito embora a tarde de sol e amena temperatura que se fez sentir, não hesitaram em se unirem neste sacrifício de subir em oração os 162 degraus da escadaria de arte barroca, construída no século XVIII a mando do bispo D. Frei Miguel de Bulhões e Sousa”.

Este “momento de cumplicidade na oração de todos os cursistas” foi dinamizado pelo diretor espiritual do movimento na Diocese, padre Alcides Neves, e pelo vice-presidente da Comissão Permanente, Manuel Duarte, com a colaboração dos representantes dos centros de ultreia presentes. De salientar que esta foi uma iniciativa concertada com as restantes dioceses do Núcleo Centro do MCC – Coimbra, Portalegre-Castelo Branco, Santarém e Guarda – onde se realizou, de forma semelhante, neste mesmo dia e à mesma hora.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress