Cursos de Cristandade fizeram “Encontro de Vida” em Leiria

Decorreu no dia 16 de dezembro, no Seminário Diocesano de Leiria, um “Encontro de Vida”, atividade que integra as propostas formativas do Secretariado Nacional do Movimento dos Cursos de Cristandade (MCC), no início de cada ano pastoral.

Cerca de 50 pessoas aceitaram o convite a viver este dia de formação, em que marcaram presença Fernando e Romy Raimundo, do Secretariado Nacional do movimento, falando dos temas “O Bom Pastor” e “O Pescador de Homens”. O padre Alcides Neves, assistente espiritual do MCC de Leiria-Fátima, falou do tema “O Reino de Deus e as Bem-Aventuranças”.

Segundo nota do secretariado diocesano, “dos temas ouvidos, sobressaem algumas mensagens que devemos reter, como: «nós somos construtores do reino e, como tal, somos também anunciadores do reino»; «só Deus nos quer ver felizes nesta vida, porque nos criou por amor»; «ser pescador de homens exige o compromisso humano, pois o homem só pode realizar-se se trabalhar pela realização do mundo»; «somos pescadores pecadores, estando a diferença nos que aceitam dizer sim a Cristo».

O dia foi também de “partilha e amizade”, em que “o convívio, a alegria e a cumplicidade, atendendo à quadra natalícia, também foi mimada com bolo rei e filhós”. O MCC de Leiria-Fátima conclui que “todos partiram mais ricos, mais confiantes, mais entusiasmados, na certeza de que viver a vida em Cristo vale a pena e Ele deve ocupar o primeiro lugar nas prioridades da nossa vida”.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress