Curso para novos ministros da Comunhão

O Departamento Diocesano de Liturgia de Leiria-Fátima vai organizar um curso para ministros extraordinários da Comunhão, no Centro Pastoral Diocesano, nos próximos dias 6 e 20 de fevereiro, das 09h30 às 17h30 de ambos os dias.

Participarão os candidatos indicados pelos párocos ou superiores religiosos que reúnam as condições necessárias para desempenhar este ministério na Igreja. Como refere a Instrução “Immensae Caritatis”, “o fiel designado como Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão, devidamente preparado, deverá distinguir-se pela sua vida cristã, pela sua fé e bons costumes. Esforçar-se-á por ser digno deste nobilíssimo encargo, cultivará a devoção à Santíssima Eucaristia e dará exemplo aos demais fiéis de respeito ao Santíssimo Sacramento do altar. Não seja escolhido para tal função alguém cuja designação possa causar surpresa aos fiéis” (I, 6).

O objetivo deste curso é apenas preparar os candidatos para o exercício do ministério, após o que cada candidato deverá ser nomeado pelo Bispo diocesano.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.