Curso Livre na Consolata: Leitura teológica das imagens da Criação

O Consolata Museu |Arte Sacra e Etnologia, em Fátima, irá promover de 16 de fevereiro a 8 de março o Curso Livre “Os primeiros capítulos do Génesis: Criação e Queda. Leitura iconoteológica”.

A decorrer em quatro terças-feiras, das 18h30 às 20h30, o curso apresentará uma leitura tipológica cristã do texto bíblico como é apresentada nas artes plásticas, fazendo a leitura teológica e iconológica das imagens que têm ilustrado os textos bíblicos ao longo dos séculos. Abordar-se-ão exemplos das artes hebraica, paleocristã e bizantina, medieval, do renascimento em Itália e no Norte da Europa, luterana, maneirista e barroca, neoclássica e revivalista, e contemporânea.

O curso será orientado pelo frei António-José de Almeida, membro do Instituto de São Tomás de Aquino e da Academia Portuguesa da História, com inscrições até 12 de fevereiro limitadas a 25 vagas, para 249 539 470 ou museuartesacra@consolata.pt.

Leia esta e outras notícias na...

Receba os nossos destaques no seu email

Não precisa de vir ao site da Diocese para estar informado das notícias mais importantes. Basta indicar o seu email neste formulário:

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-fatima.pt com média regularidade. A qualquer momento pode cancelar subscrição.

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.