Curso Geral de Catequista

347 visualizações

Com o objetivo de ajudar os catequistas a aprofundarem a fé e a sua formação inicial, e de proporcionar uma preparação geral para o desempenho adequado da sua missão na Igreja, o Centro Catequético das Missionárias Reparadoras do Sagrado Coração de Jesus, com a colaboração do Serviço Diocesano da Catequese de Leiria-Fátima, organiza o Curso Geral intensivo.

O Curso Geral realiza-se em duas etapas de seis dias cada uma, em dois anos consecutivos, sempre uma semana no final do mês de agosto. Este ano de 2025, de 25 a 30 de agosto, terá lugar a formação da cadeira de Catequética, e de Pedagogia da Fé, além de trabalhos práticos de catequese.

Os catequistas que tenham concluído o Curso de Iniciação e possuam alguma experiência de catequese, podem inscrever-se até ao final do mês de julho. A formação tem lugar no Centro Catequético de Fátima, aberto a catequistas de todo o país, podendo ficar aí alojados.

A inscrição pode fazer-se no FORMULÁRIO [http://l-f.pt/2oOT] próprio, ou enviando a ficha de inscrição (disponível AQUI [http://l-f.pt/noPG]) para o Centro Catequético de Fátima (desdobrável com mais informações AQUI [http://l-f.pt/VoAA]).

Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

NEWSLETTER

Receba as notícias no seu email​
Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia