Percurso Alpha: “Cristianismo, religião falsa, aborrecida e ultrapassada?”

Mais um Percurso Alpha vai iniciar-se, na paróquia da Marinha Grande, no próximo dia 21 de setembro, às 20h00, com o convite a todos os que queiram partilhar as suas dúvidas, dificuldades, experiências e desejos sobre a fé.

A sessão começa com o jantar, no salão paroquial de Picassinos, seguindo-se uma palestra e debate sobre o tema “Cristianismo, religião falsa, aborrecida e ultrapassada?”.

O Alpha é uma série de sessões que exploram a Fé Cristã, habitualmente durante 11 semanas, começando com uma refeição de convívio a que se segue a palestra sobre temas como: “Quem é Jesus? Como ter certeza da minha fé? Rezar, porquê e como? ou Como é que Deus nos conduz?”. A terceira parte, fundamental, é a oportunidade de cada um partilhar livremente ideias, dúvidas ou pontos de vista e discuti-los em pequenos grupos. “É uma oportunidade de ouvir outras pessoas e contribuir com a tua própria perspetiva, num ambiente genuíno, familiar e aberto”, refere a página portugal.alpha.org.

A paróquia da Marinha Grande faz deste percurso a proposta de formação para os jovens e adultos que desejam preparar-se para receber o sacramento do Crisma. A iniciativa, no entanto, está aberta a pessoas de fora da paróquia que queriam aproveitar para aprofundar os seus conhecimentos sobre Deus, Jesus Cristo e a Igreja. As inscrições podem fazer-se pelo telefone 917541756.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.