Decorreu de 16 a 19 de fevereiro, na Casa de Retiros do Seminário Diocesano de Leiria, o Cursilho n.º 129 de homens do Movimento dos Cursos de Cristandade.
Foram 12 os “valentes” que aceitaram dizer o seu “sim” a estes três dias de vivência e descoberta, que lhes permitiu perceber que não basta ser assíduo aos rituais cristãos, que não basta ser assíduo à Eucaristia. Mais do que isso, é necessário irradiar Cristo para os que nos rodeiam, para a comunidade, para os ambientes e para o mundo.
Se algum ceticismo os acompanhava na chegada de quinta-feira, foi uma notória e partilhada alegria que os acompanhou na saída, no encerramento perante os cerca de 200 irmãos que os aguardavam no pavilhão do Seminário Diocesano, para lhes dar ânimo e força para a caminhada do 4.º dia que agora iniciam, acolhendo-os ao som do “Decolores”.
A equipa constituída por irmãos de diferentes paróquias da Diocese de Leiria-Fátima foi liderada, em jeito de estreia, por Manuel Duarte, da paróquia de Amor, acompanhado na direção espiritual pelos padres Alcides Neves e João Pina Pedro.
Secretariado Diocesano