Cursilho de Cristandade juntou 25 homens

O Movimento dos Cursilhos de Cristandade organizou, de 6 a 9 de março, em Fátima, o Cursilho de Homens n.º 127 da diocese de Leiria-Fátima e n.º 38 diocese de Santarém.

Foram 25 homens que deram o seu sim a Cristo, “vivendo estes três dias com a ansiedade de quem tem sede e encontrou uma fonte de água límpida e fresca na qual foi convidado a beber, para continuar o caminho com renovada energia”, refere Estrela Neiva, do secretariado diocesano do MCC de Leiria-Fátima.

Este cursilho teve como reitor Jaime Custódio, que com mais seis elementos assumiu esta tarefa de evangelização, contando também com a indispensável direção espiritual do padre Alcides Neves, de Leiria-Fátima, e do padre Tiago, de Santarém, que ajudaram a preparar estes homens para viverem plenamente o seu quarto dia.

O encerramento, que decorreu no Seminário Diocesano de Leiria, foi presidido pelo Bispo de Santarém, D. Manuel Pelino Domingues, e contou com a participação de mais de 300 pessoas. “Com a alegria que carateriza todos os que procuram viver em DECOLORES, receberam com entusiasmo os novos irmãos, agora preparados para levar a mensagem do amor de Cristo aos seus ambientes”, refere a nota enviada ao PRESENTE.

Segundo Estrela Neiva, “da beleza dos testemunhos que se fizeram ouvir, sobressai a certeza de que Deus não escolhe os capacitados, antes, porém, capacita os escolhidos”.

 

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress