Cursilho 101 do MCC juntou 19 senhoras

http://lefa.pt/?p=3960

Decorreu de 23 a 26 de março, no Centro Catequético de Fátima, o Cursilho n.º 101 de Senhoras, promovido pelo Movimento dos Cursos de Cristandade (MCC) da Diocese de Leiria-Fátima.

Foram 19 as mulheres que nestes dias deram o seu “sim” a Cristo, partindo para o seu 4.º dia com a missão de serem portadoras da mensagem e do amor de Cristo nos ambientes profissionais, familiares e outros onde se encontrem inseridas. Sob a direção espiritual do padre Francisco Pereira, capelão do Santuário de Fátima, a equipa contou com a colaboração dos padres Alcides Neves e Manuel Pina Pedro.

Do encerramento, que decorreu no final do dia 26, no Seminário Diocesano de Leiria, fica a certeza de que estas irmãs saíram deste cursilho reforçadas na sua fé e conscientes da mensagem de que “o homem nada vale pelo que tem, vale pouco pelo que sabe, menos ainda pelo que diz, mas vale muito pelo que é”. “Acreditamos que todas entenderam a mensagem de que a vida é caminho e peregrinar é caminhar para o Pai”, refere o secretariado diocesano do Movimento.

Em nota enviada ao presente, o MCC de Leiria-Fátima deixa o voto de que “estas irmãs sejam agora acolhidas com todo o carinho pelas suas paróquias e Centros de Ultreia, que certamente as ajudarão a perseverar nesta caminhada, nem sempre fácil, de irem ao encontro dos irmãos mostrando-lhes o amor deste Cristo que aprenderam a conhecer melhor no silêncio do Sacrário”.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress