Cruz da Areia no Jota/Joti

No sábado dia 19 de outubro, todo o agrupamento 776 da Cruz da Areia participou no Jota/Joti ou Jamboree no Ar e Jamboree na Internet, que é uma atividade de referência para todos os escuteiros a nível mundial.

No sábado dia 19 de outubro, todo o agrupamento 776 da Cruz da Areia participou no Jota/Joti ou Jamboree no Ar e Jamboree na Internet, que é uma atividade de referência para todos os escuteiros a nível mundial.

Desde a Cruz da Areia, estabeleceram-se contactos via rádio, Skype e chat com dezenas de países, tão distantes como a Austrália, Brasil, Filipinas, Canadá e Japão e outros mais próximos como a Espanha ou o Reino Unido. Decorreram ainda em paralelo oficinas sobre temas subordinados à tecnologia e comunicações, com objectivo de proporcionar aos nossos Lobitos e Escuteiros o desenvolvimento de competências e conhecimentos nestas áreas.

Cruz da Areia no Jota/Joti

Nas palavras dos Lobitos, o Jota-Joti “foi uma actividade diferente porque conhecemos escuteiros de outro países e continentes. Também realizámos várias actividades, como por exemplo: a construção de satélites, as ondas que nos ligam, voltar ao passado, raide de comunicação e telefone com fios. Consideraram também que “esta actividade foi interessante porque conseguimos conectar com os outros escuteiros que estão do outro lado do mundo através de tecnologia como por exemplo, internet, rádio, satélites, antenas…”

Os Exploradores consideraram que foi uma actividade “diferente e muito fixe” e que “ajudou a conviver com outros escuteiros que fazem coisas diferentes e o JOTA-JOTI ajudou-nos a compreender isso”.

Já para os Caminheiros “reinou a inovação e a oportunidade de experimentação para Escuteiros e Lobitos, aquilo porque se deve guiar o Escutismo”.

Notícias escutistas!

Se quiseres receber no teu e-mail e em tempo real as notícias sobre o escutismo da Região que publicamos aqui, subscreve a nossa newsletter
Formação para catequistas sobre ambientes seguros
25 de Janeiro
, às 09:30
Domingo da Palavra de Deus
26 de Janeiro
Retiro 24, para jovens
1 de Fevereiro
Formação sobre administração de bens da Igreja
8 de Fevereiro
, às 10:00
ENDIAD – Encontro Diocesano de Adolescentes
8 de Março
, às 09:30
Formação sobre administração de bens da Igreja
22 de Fevereiro
, às 14:30
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress