Cruz da Areia: Fomos ao Banco Alimentar!

No dia 28 de novembro, lá fomos nós, pela 13.ª vez, como voluntários no Banco Alimentar contra a Fome.

Foram cinco horas de muito trabalho e dedicação, uns atrás da bancada a dividir alimentos, outros na linha da frente a descarregar todas as carrinhas de alimentos que vinham dos supermercados. Há sempre uma adrenalina única associada a este momento, algo que nos faz trabalhar com mais vontade a cada descarga de alimentos, mesmo quando os músculos já não respondem tão bem.

Fomos 8 voluntários entre mais de 42 mil por todo o País, com um total de 2.270 toneladas de produtos alimentares recolhidos em cerca de 2 mil superfícies comerciais. Este número parece grande, mas em toda a europa fazem parte desta iniciativa 264 Bancos Alimentares, 21 em Portugal, e todos juntos ajudamos mais de 5,9 milhões de pessoas, uma vigésima parte de toda a ajuda necessária, só na Europa.

 

Aniversário do grupo

No fim de semana de 13 e 14 de novembro, fizemos o nosso 7.º aniversário! Na primeira noite, decorreu um jantar partilhado com os atuais membros e os jovens que passaram pelo grupo. Foi um momento único pelo reencontro, partilha de experiências e pela nostalgia que se fazia sentir à nossa volta. No dia 14, o grupo ajudou no magusto da paróquia e o auge das comemorações foi a eucaristia de domingo. Aí manifestámos à comunidade o nosso agradecimento a quem nos acolhe e faz com que todos estes jovens participem ativamente na sua vida cristã.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress