Crismandos da Golpilheira visitam clausura

http://lefa.pt/?p=2084

Um grupo de crismandos do centro catequético da Golpilheira visitou, no passado domingo 8 de fevereiro, o convento da Ordem da Visitação, na Faniqueira, paróquia da Batalha.

A iniciativa inseriu-se no programa de formação deste grupo, constituído por cerca de 25 jovens, sendo a maioria do 10.º ano, mas outros mais velhos, e também alguns adultos que frequentam o mesmo curso de formação cristã.

No âmbito do Ano da Vida Consagrada, o grupo esteve cerca de uma hora e meia à conversa com dez irmãs daquele comunidade, que tem ainda mais quatro acamadas. As consagradas falaram dos seus tempos de juventude e de descoberta vocacional, o que para algumas delas aconteceu já em idade avançada, mas sempre com a mesma coragem de quem quer estar atento e dizer sim aos apelos de Deus. A alegria dos sorrisos “atrás das grades” foi o que mais sensibilizou os jovens, que ficaram muito bem impressionados com o ambiente familiar e informal em que decorreu o encontro. “Não fazíamos ideia de que as irmãs eram tão bem dispostas e simpáticas e que falavam à vontade sobre todos aqueles temas”, comentavam alguns no final. “Ficámos a conhecer melhor estas ‘vizinhas’ e acho que iremos voltar cá”, asseguravam outros. |LMF

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress