Crisma na vigararia de Fátima

D. António Marto, bispo da Diocese de Leiria-Fátima, presidiu à Missa onde foram crismados 215 jovens da vigararia de Fátima, na Basílica da Santíssima Trindade, no Santuário de Fátima, no passado dia 3 de Setembro.

“Jesus pede-nos para parar e ter consciência de que, para ser cristão, é preciso fazer uma opção: quero seguir-Te Senhor!”, afirmou o Bispo, pedindo aos jovens que sejam “cristãos por inteiro” e não façam do Crisma um “adeus a Deus”, como tantas vezes se verifica.

D. António Marto insistiu que “nada nem ninguém seja obstáculo para seguir Jesus de alma e coração. Nem os bens deste mundo deverão ser obstáculo a seguir Jesus. Jesus não é rival nem concorrente dos nossos amores. Aliás é Ele que Lhes dá riqueza e beleza. É sempre uma mais-valia, o amor de Jesus em nosso coração”. E continuou: “É preciso deixar que Jesus entre na nossa vida, porque com Ele na nossa vida, toda a nossa vida é transfigurada. Aprendamos a olhar o mundo com o olhar de Jesus, que é um olhar mais profundo que o nosso.” Com a certeza de que “num mundo tão difícil, Jesus nunca nos deixa sós”, o Bispo diocesano deixou como apelo, no momento que antecedeu a celebração do Crisma: “Abri os vossos corações ao Espírito Santo de Deus”.

D. Serafim Ferreira e Silva, bispo emérito da diocese de Leiria-Fátima, e D. Augusto César, bispo emérito da diocese de Portalegre-Castelo Branco, acompanharam o prelado diocesano nesta celebração.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress