Crisma de 18 adolescentes no Reguengo do Fetal

Foi com a igreja repleta de fiéis que a paróquia de Reguengo do Fetal recebeu o Bispo diocesano, D. António Marto, no passado domingo 21 de junho, para a administração do sacramento do Crisma a 18 adolescentes, sendo uma da vizinha paróquia das Cortes.

O ambiente foi de verdadeira festa cristã, com cânticos de alegria e a participação empenhada dos crismados, contando com a concelebração do pároco, padre Clemente Dotti, e do anterior pároco, padre Nuno Gil, que mantém uma forte ligação a esta comunidade. Para a beleza da celebração, que constituiu uma verdadeira “hora de graça” para todos os presentes, muito contribuiu também o grupo coral, organista, zeladores, catequistas, pais, padrinhos e fiéis em geral. Estão de parabéns, também, a Fátima e o João Pedro, que acompanharam este grupo de adolescentes no último ano, esforço que foi reconhecido publicamente pelos pais na celebração.

Com a jovialidade que lhe conhecemos, o Bispo diocesano a todos deixou uma palavra de amizade e incentivo a continuarem a crescer na vida cristã. Nessa linha, no final da celebração, o pároco convidou os novos crismandos a integrarem um grupo juvenil a formar na paróquia no próximo ano catequético.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.